na Pallet do Brasil, nada se perde tudo e transforma...
meio ambiente, preservação e reciclagem.

Em uma iniciativa pioneira, a Pallet do Brasil deu inicio ao projeto de Reciclagem da Madeira em 1998. Esse projeto foi desenvolvido a partir de informações e pesquisas sobre a necessidade das indústrias geradoras de entulhos de madeira proveniente das embalagens de importação, em especial no caso das montadoras estabelecidas na região metropolitana de Curitiba.

Para a Pallet do Brasil e sua equipe esse projeto é solidificar a base dos princípios da empresa na Preservação do meio ambiente, revolucionando na reciclagem.

Atualmente 35% da madeira utilizada na produção são provenientes da nossa reciclagem.

Os resíduos da madeira reciclada são destinados à fabricação de artesanatos contribuindo assim com o desenvolvimento sustentável de aproximadamente 70 famílias de artesãos da comunidade.

Resíduos da reciclagem como, serragens e tocos o que poderiam ser considerados como lixos, são destinados as vendas para as olarias, fornos e tornos. Os cepilhos maiores sobras de madeira, destinamos a fabricação de aglomerados.

Essa verba é revertida em projetos internos para os colaboradores e familiares voltado para o crescimento profissional, cultural, e pessoal dos mesmos.

A Pallet do Brasil está comprometida em proteger o meio ambiente, privilegiando a reciclagem de embalagens e madeira usadas destinadas à demolição retornando a linha de produção como matéria-prima e utilizando madeiras provenientes de reflorestamento, objetivando a diminuição no impacto ambiental.

Com isso evita aproximadamente o corte anual de 78.400 árvores, contribuindo com o Seqüestro de Carbono. Desde a implantação do projeto já foram preservadas 548.800 árvores.